TRANSCRIÇÃO E DEGRAVAÇÃO DE ÁUDIO

Em certas pesquisas, como, por exemplo, na qualitativa ou na fenomenológica, a entrevista caracteriza-se como um instrumento importante por possibilitar a produção de conteúdos fornecidos diretamente pelos sujeitos envolvidos no processo (MINAYO, 1996).
Conhecendo bem esta importante metodologia de pesquisa, fazemos nossas transcrições/degravações primando pelos padrões específicos que nossos clientes requerem.

O que torna a entrevista instrumento privilegiado de coleta de informações é a possibilidade de a fala ser reveladora de condições estruturais, de sistemas de valores, normas e símbolos (sendo ela própria um deles) e, ao mesmo tempo, ter a magia de transmitir, através de um porta-voz, as representações de grupos determinados, em condições históricas, socioeconômicas e culturais específicas (MINAYO, 1996, p.109).

No Ateliê do Texto, transcrevemos entrevistas, palestras, reuniões, videoaulas, audiências, etc. registradas em qualquer tipo de mídia. Assim, convertendo um áudio ou vídeo em um documento de texto.

A transcrição/degravação pode ser feita já retirando os vícios de linguagem (né, pra, pro e outros) ou ipsis litteris (exatamente como foi falado), fica a critério do contratante, mas sempre primando pela qualidade, pelo respeito e pelo sigilo profissionais.

Contato

(51) 99901.2213

E-mail

atelietexto@gmail.com
luciane@ateliedotexto.com